segunda-feira, 14 de junho de 2010

Fundos de Ações ou Home-Broker?

Eu sei que home-broker está na moda, mas veja se você está preparado para usá-lo.

Fazer "trades" compra e venda de ações tem um custo, chamado corretagens. Ou seja, quando você compra um ativo (uma ação, p.ex. VALE5) você tem custos operacionais que são relativamente altos se você estiver investindo menos de R$10.000,00.

Imagine pagar R$25,00 de taxas investindo R$1000,00. Isso significa uma perda imediata de 2,5%, ou seja, proporcionalmente um valor muito alto para o valor investido.

Isso mesmo, menos de 10 mil reais é pouco dinheiro para "brincar" com home-broker.

Quando você juntar mais de R$10.000,00 começa realmente a valer a pena investir via home-broker.

2 comentários:

  1. E ee eu tiver R$ 15000,00 pra investir, e eu for comprar ações da Petrobrás via home broker, significa que eu pago taxa de corretagem R$ 20,00 por lote padrão de 100? ou seja, pra uma ação a R$ 30,00 significa 500 ações, ou seja 5 lotes. Neste caso eu pago 5 x R$ 20,00 de corretagem ou é uma taxa única envolvendo os cinco lotes, numa única ordem? Grato.

    ResponderExcluir
  2. Você paga corretagem pela ordem de compra e não pela quantidade comprada. Se sua ordem foi "comprar 500 ações", o custo de corretagem será de R$20,00 por ordem executada.
    Outro detalhe. Se a sua ordem de comprar 500 ações for executada parcialmente, por exemplo, 300 + 200, o preço é o mesmo, apenas R$20,00.

    Fique atento pois algumas corretoras cobram em percentual e outras uma taxa fixa.

    ResponderExcluir